Notícias

01/11/2017

Sem discussões prévias com entidades de classe, governo do estado informa alterações na previdência dos servidores

Nesta terça-feira (31) entidades sindicais de diversas categorias receberam convites para participar do Fórum Dialoga, onde apenas foram informadas, sem qualquer outro tipo de comunicação no qual pudesse expressar suas opiniões com a administração estadual e assim chegar a um consenso, sobre as mudanças relacionadas ao sistema previdenciário dos servidores do estado.

A reunião foi conduzida pelo secretário-adjunto da Secretaria de Administração e Desburocratização, Édio Viegas que falou em alterações na atual organização da previdência dos servidores públicos, na tentativa de reduzir o déficit mensal do estado com a previdência que, segundo o secretário, está em torno de R$ 83 milhões mensais.

Dentre as mudanças, está o aumento do desconto nos subsídios que passaria de 11% para 14%. O que causou indignação aos servidores presentes no Fórum.

No mesmo dia, o Fórum dos Servidores Públicos de MS protocolou, na Assembleia Legislativa, um pedido de audiência com o presidente da casa, o deputado estadual Junior Mochi, para que intervenha no projeto da reforma da previdência estadual.

Compartilhe

Aniversariantes abril

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Beleza e Estética 15% de desconto
Lorena Lash Designer
Saúde 15% de desconto
Lunia – Farmácia de Manipulação
Saúde personalizado
Integrare Pilates Funcional
Lazer personalizado
Eco Park
Lazer 10% de desconto
Pousada da Serra