Notícias

27/11/2017

SINPAP convoca categoria para comparecer à Assembleia Legislativa para mais uma vez lutarem contra votação da Reforma da Previdência Estadual

Está marcada para esta terça-feira (28), às 8 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a segunda votação do Projeto de Lei da Reforma da Previdência Estadual, proposta pelo Poder Executivo. A data foi reagendada após protestos de centenas de servidores públicos do Estado, no último dia 23 de novembro.

Os servidores estaduais lutam contra essa proposta que provocará oneração dos trabalhadores do Estado, já que o PL prevê o aumento da alíquota e alterações na Previdência Estadual dos servidores públicos de MS. Os servidores afirmam que uma das maiores dificuldades é a falta de diálogo do Governo.

A primeira votação em sessão plenária foi favorável
Os deputados estaduais aprovaram por maioria de votos o Projeto de Lei 253/2017. A votação ocorreu em primeira discussão, no dia 22 de novembro, por 15 votos a quatro, a favor do parecer favorável aprovado por maioria na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e segue ser votado em segunda discussão.
Os votos contrários ao projeto que altera a previdência dos servidores estaduais foram dos deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) – João Grandão, Pedro Kemp, Cabo Almi e Amarildo Cruz. Com ausências dos deputados George Takimoto (PDT), Lidio Lopes (PEN), Grazielle Machado (PR) e Junior Mochi (PMDB). Onevan de Matos (PSDB) não votou, por presidir a sessão.

Compartilhe

Aniversariantes abril

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Festas até 20%
Chefe Guedes Buffet
Lazer 10% de desconto
Estância Alegria
Lazer 10% de desconto
Pousada da Serra
Lazer 5% de desconto
Recanto 3ELLL’s
Lazer 10% de desconto
Refúgio Santa Teresa