Notícias

30/11/2017

Presidente do SINPAP/MS participa do III CONFEIPOL

Nos dias 29 e 30 de novembro, o presidente do SINPAP/MS, Rubens Cyles Pereira, participa do XIII CONFEIPOL – Congresso Interestadual da Federação Interestadual dos Policiais Civis das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. O evento, voltado ao policial civil, está sendo realizado na Defensoria Pública do Estado.

Com o tema “Policial Civil: O Papel das Entidades Sindicais no Fortalecimento da Carreira e da Instituição”, o Congresso é uma promovido pela Federação Interestadual dos Policiais Civis Regiões Centro-Oeste/Norte – Feipol-CON.

Uma das atrações do Congresso é Ricardo Berzoini que foi ministro da Previdência, ministro do Trabalho e ex-deputado federal, que ministrará a palestra “PEC 287 e os malefícios que ela poderá causar aos policiais civis do Brasil”.

Serão abordados assuntos como o Direito de Greve, as implicações da PEC 287/2017 (Reforma da Previdência) e a Lei Orgânica Nacional com proposta de unificação de cargos e carreira única na Polícia Civil.

O evento tem o objetivo de chamar atenção dos profissionais da carreira e da sociedade de maneira geral, para a necessidade de seu envolvimento nas lutas pela manutenção de direitos e alertar para a importância das entidades de classes no processo de redemocratização e na defesa dos interesses da população.

A atual crise existente na Segurança Pública em nível nacional, os escândalos de corrupção e a má gestão dos recursos públicos evidenciam um cenário perigoso para o bem-estar social e até mesmo para a soberania do país, segundo comunicado da Feipol. A compreensão da participação individual do cidadão em temas como esses, sobretudo de profissionais de carreira policial, pode promover, segundo a Feipol, “mudança de perspectivas para uma significativa ruptura do atual e preocupante quadro”.

Compartilhe

Aniversariantes abril

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Educação até 20% de desconto
Supera – Ginástica para o Cérebro
Beleza e Estética até 15%
Corpo Belo
Beleza e Estética 5% de desconto
Uma – Salão de Beleza
Festas até 20%
Chefe Guedes Buffet