Notícias

08/12/2017

Mudança contributiva da CASSEMS é aprovada em Assembleia Geral Extraordinária

A mudança do modelo contributivo da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS) foi aprovada por maioria, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quinta-feira (07). O evento, que é previsto em estatuto teve a participação de cerca de mil servidores estaduais, beneficiários titulares da Cassems.

De acordo com os Conselhos da Cassems, a mudança éuma alteração no modelo contributivo que manterá o equilíbrio do plano e não atingirá a maioria dos beneficiários. 

As mudanças já estão vigorando. Portanto, os 4,5 mil beneficiários, de casais servidores, passarão a contribuir com o maior salário recebido entre os dois e o servidor com o menor salário poderá entrar como dependente. Os 25,5 mil titulares que têm dependentes contribuirão com os seguintes percentuais:

– Beneficiário titular com um dependente: 7%;

– Beneficiário titular com dois dependentes: 7,25%

– Beneficiário titular com 3 dependentes ou mais: 7,5%

– Os 22 mil, que não têm dependentes, continuarão contribuindo com 6%

 

A alteração foi motivada pelo grande número de ações judiciais em desfavor da Cassems, que determinava a inscrição de um dos cônjuges como dependente. Segundo o levantamento, se todos os casais de servidores associados colocassem um dos cônjuges como dependente, a Cassems deixaria de arrecadar de 10 a 13 milhões. Por outro lado, caso todos cobrem os valores retroativos, a Cassems pode ter um prejuízo de 50 milhões de reais. Valores que levariam o plano a falência. 

Compartilhe

Aniversariantes abril

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Lazer 10% de desconto
Estância Alegria
Beleza e Estética 15% de desconto
Lorena Lash Designer
Serviços até 20%
Ótica Márcia
Educação até R$ 2.880,00 de desconto
IPOG – Instituto de Pós-Graduação e Graduação