INFORMATIVO
SINPAP/MS
Edição nº 1
COMUNICADO OFICIAL
Mudança contributiva da CASSEMS é aprovada em Assembleia Geral Extraordinária
Com informações: CASSEMS
, 08 de Dezembro, 2017
08121709941 1981

A mudança do modelo contributivo da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS) foi aprovada por maioria, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quinta-feira (07). O evento, que é previsto em estatuto teve a participação de cerca de mil servidores estaduais, beneficiários titulares da Cassems.


De acordo com os Conselhos da Cassems, a mudança éuma alteração no modelo contributivo que manterá o equilíbrio do plano e não atingirá a maioria dos beneficiários. 


As mudanças já estão vigorando. Portanto, os 4,5 mil beneficiários, de casais servidores, passarão a contribuir com o maior salário recebido entre os dois e o servidor com o menor salário poderá entrar como dependente. Os 25,5 mil titulares que têm dependentes contribuirão com os seguintes percentuais:


- Beneficiário titular com um dependente: 7%;


- Beneficiário titular com dois dependentes: 7,25%


- Beneficiário titular com 3 dependentes ou mais: 7,5%


- Os 22 mil, que não têm dependentes, continuarão contribuindo com 6%


 


A alteração foi motivada pelo grande número de ações judiciais em desfavor da Cassems, que determinava a inscrição de um dos cônjuges como dependente. Segundo o levantamento, se todos os casais de servidores associados colocassem um dos cônjuges como dependente, a Cassems deixaria de arrecadar de 10 a 13 milhões. Por outro lado, caso todos cobrem os valores retroativos, a Cassems pode ter um prejuízo de 50 milhões de reais. Valores que levariam o plano a falência. 

151018121249 impressao digital
Inovação
Com informações: Canal Tech - 15 de Outubro, 2018

Uma nova técnica de coleta de marcação de DNA poderá mudar todo o trabalho da polícia forense e facilitar a resolução d... LEIA MAIS

111018121234 comunicado feriado outubro
- 10 de Outubro, 2018

O Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul (SINPAP/MS) informa aos filiados que nos dias 11 e 12 de outubro não haverá exped... LEIA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS