COMUNICADO OFICIAL
5ª Entrevista especial: Papiloscopista encontra em Campo Grande oportunidade de carreira sólida na Polícia Civil de MS
Nádia Nicolau - Assessoria de comunicação SINPAP/MS
, 09 de Fevereiro, 2018
[1]2

Para encerrar a série de entrevistas especiais em comemoração ao “Dia do Perito Papiloscopista”, celebrado nesta semana, dia 5 de fevereiro, e que homenageia também os profissionais das primeiras turmas de Peritos Papiloscopistas de MS, Benta de Almeida, que se aposentou em 2015 é a próxima a contar suas lembranças do tempo de serviço.


Todas as recordações têm um significado único, e poder rememorar o que foi vivido no passado é dar sentido à história profissional.


Acompanhe o depoimento:


Resolvi prestar o concurso da Polícia Civil para ter estabilidade e segurança profissional. A adaptação ao serviço foi boa, sempre procurei dar o melhor de mim. Fui trabalhar justamente no setor do qual temia, na Classificação, porque durante o curso não tivemos um aprofundamento. Mas, graças a Deus tive colegas pacientes que me ajudaram muito, como Marcos Caetano e Gilberto, e através do conhecimento da Classificação que me levou a fazer parte da Pesquisa e arquivamento da ficha Papiloscópica.


A amizade com os colegas era muito boa, nos preocupávamos uns com os outros, principalmente porque alguns colegas não tinham família em Campo Grande, como foi o meu caso.


Realmente, as dificuldades eram em torno da nossa locomoção até o trabalho, pela localidade do Instituto de Identificação. No entanto, posso dizer que as minhas melhores lembranças era a nossa união. Sempre achei nossa turma muito unida, apesar das diferenças.


Em relação ao tempo de serviço, tenho mais saudade da minha função, Classificar e Pesquisar, foi o que sempre gostei de fazer, me preocupando sempre com a qualidade e não com a quantidade do serviço.


Hoje em dia mantenho contato com alguns colegas, as mídias sociais nos aproximaram bastante.


Concluindo, gostaria de registrar que, para mim, a Papiloscopia representa algo muito importante para elucidação de crimes.

230518121205 conselho
Com informações de Polícia Civil MS - 23 de Maio, 2018

A Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira (24), no período das 09h até às 17hs, a eleição para membros do Conselho Superior... LEIA MAIS

luto 6
- 19 de Maio, 2018

É com pesar que o Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul (SINPAP-MS) comunica o falecimento do sr. João Sidónio Ner... LEIA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS