INFORMATIVO
SINPAP/MS
Edição nº 1
COMUNICADO OFICIAL
Servidores públicos devem acessar Sistema de Atualização Cadastral Permanente

Portal do Servidor, 07 de Março, 2018
07031809929 sem título

Trata-se de uma ferramenta que possibilita a atualização contínua da base de dados dos servidores públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul, facilitando a obrigação do servidor de manter seus dados atualizados junto ao setor de Recursos Humanos de seu órgão de lotação. É importante manter seus dados criteriosamente atualizados. Neste sentido, sugerimos que o servidor realize uma consulta às informações disponíveis e, identificando inconsistência ou ausência de informações, efetue a atualização. Esclarecemos que a atualização é automática e em tempo real. Os setores de Recursos Humanos serão responsáveis pela convalidação das atualizações realizadas.


Passo-a-Passo


1. acessar o http://www.portaldoservidor.ms.gov.br


2. no canto direito superior clicar em "entrar"


3. informar a matrícula e senha


4. informar as letras e números "entrar"


5. Estando logado na página – no canto direito superior se encontra o nome do servidor.


6. no menu que se encontra à esquerda, selecionar o item "Serviços"


7. Dentro do item SERVIÇOS, selecionar o subitem "Atualização Cadastral"


8. Na parte superior da página central encontra-se o menu da atualização cadastral.


9. Informações Gerais, Dados Pessoais, Endereço e Documentos.


10. o item que estiver com “*” (asterisco) significa que é obrigatório o preenchimento do campo.


11. Ao alterar ou incluir um registro e aparecer uma caixa diálogo em verde “Enviar Arquivo ...” – significa que será necessário anexar a cópia comprobatória do documento que está sendo alterado ou incluído. (Documento escaneado ou fotografado).


12. Informamos que cada uma das abas que os dados forem alterados no final da página de cada aba as Alterações deverão ser salvas "salvar"


13. Caso a alteração realizada na aba não estiver correta, aparecerá na parte superior da aba um campo em vermelho “Erro.....”


14. Caso a alteração realizada na aba estiver correta, aparecerá na parte superior da aba um campo em verde “Sucesso – dados salvos com sucesso”


15. Ao concluir as alterações, esta nova base irá para o Recursos Humanos do seu Órgão de Lotação para convalidação das novas informações.

180918111154 2lembrete prazo carteira funcional
- 18 de Setembro, 2018

Para auxiliar os Peritos Papiloscopistas filiados que precisam solicitar sua nova carteira funcional, o SINPAP/MS fez parceria com a psicóloga Antônia Silv... LEIA MAIS

17091809952 arte debate
Com informações de SINPOL/MS - 17 de Setembro, 2018

Nesta quarta-feira (19), às 20h, entidades representantes dos servidores públicos da Segurança Pública Estadual realizarão o evento &... LEIA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS