Notícias

06/06/2018

Eleitos tomam posse das funções no Conselho Superior da Polícia Civil/MS

Na manhã desta quarta-feira (06) foi realizada a solenidade de posse dos membros eleitos para o Conselho Superior da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (CSPC), que foi presidida pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, o Dr. Marcelo Vargas Lopes.

A eleição ocorreu por meio eletrônico no último dia 24 de Maio de 2018, e os novos membros do Conselho Superior da Polícia da Civil atuarão pelos próximos 2 anos.

A carreira de Perito Papiloscopista está representada pelos seguintes nomes:

Marcos Gonsales Soares; Daniel Ferreira de Freitas; Alexandre Ferreira da Silva; Angelice Maria Nery da Silva; e Luiz Fernando Coelho Soares.

CONFIRA AQUI a lista completa de todos os eleitos em suas respectivas categorias.

Finalidade do Conselho Superior de Polícia Civil

O Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC) é composto por Delegados de Polícia, Investigadores, Escrivães, Perito Oficial Forense, Perito Papiloscopista e Agente de Polícia Científica, e tendo ainda como convidada a Dra. Glória Setsuko Suzuki. Têm a responsabilidade ainda em analisar os processos relativos às proposições de alterações legislativas referentes à Polícia Civil, promoções funcionais, dentre outros.

De acordo com o DECRETO Nº 12.119, DE 6 DE JULHO DE 2006, o Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC), instituído pelo art. 9º da Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, tem por finalidade a coordenação, a fiscalização e a supervisão da atuação da Polícia Civil, velando pela obediência aos seus princípios institucionais, ao cumprimento de suas funções institucionais e à execução de suas competências.

Compartilhe

Aniversariantes abril

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Educação 25% de desconto
Faculdade Instead
Educação personalizado
Faculdade Prime
Lazer 10% de desconto
Pousada da Serra
Educação até 20% de desconto
Supera – Ginástica para o Cérebro
Serviços 10% de desconto
Ideal Cesta Básica