Notícias

24/10/2018

Projeto social de Peritos Papiloscopistas mobiliza população de Aquidauana e Anastácio e proporciona benefícios para comunidade local

A solidariedade tomou conta dos Peritos Papiloscopistas de Aquidauana e de colaboradores que ajudam a realizar o projeto “Eu tenho Identidade”. Nesta terça-feira, 23 de outubro, 40 crianças receberam suas carteiras de identidade e ainda aproveitaram uma animada festa organizada pelos voluntários.

“Eu tenho Identidade”

Esse trabalho voluntário de ações sociais é fruto de um projeto chamado ‘Eu tenho identidade’, que teve início dentro do Posto de Identificação de Aquidauana (MS), com a participação da equipe de Peritos Papiloscopistas. Criado em 2012, o projeto visa atender crianças, adolescentes e jovens, que participam de projetos sociais, com o intuito de auxiliá-los na formação da cidadania.

“Priorizamos o atendimento desses jovens para a confecção do primeiro documento de identidade. Depois, marcamos uma data para realizar a entrega dos documentos. E, nesse dia, também ministramos palestra para a comunidade que participa do projeto: pais, professores e colaboradores diretos e indiretos. Explicamos sobre o trabalho da perícia papiloscópica e sobre a importância da identidade em um contexto geral”, destacou a perita papiloscopista Gisélia Subtil Maldonado.

Não há limites para estender a mão e ajudar quem precisa

O projeto ‘Eu tenho Identidade’ foi reiniciado e atende crianças que participam do outro importante projeto social do município de Anastácio, os Marruazinhos pantaneiros, que são filhos de mulheres que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência. Boa parte residente em bairros e vilas da região urbana, rural e indígena dos municípios de Anastácio e Aquidauana. No período de agosto a setembro, já foram atendidas uma média de 80 crianças.

E, para prestar apoio às mães dessas crianças, existe também o projeto AMINA (Associação de Mulheres Independentes na Ativa) que oferece diversas atividades, como: informática, corte/costura, crochê, pintura em tela e tecido, manicure/pedicure, etc. O objetivo nada mais é do que resgatar a autoestima de mulheres e seus filhos.

Importante ressaltar que a AMINA foi o único projeto social selecionado em Mato Grosso do Sul e receberá o apoio do Criança Esperança em 2019. Para mais informações acesse: http://especial2.redeglobo.globo.com/crianca-esperanca/546/detalhes.

 

Compartilhe

Aniversariantes abril

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Serviços 10% de desconto
Ideal Cesta Básica
Festas 10% de desconto
A’ Festas Buffet
Serviços até 20%
Ótica Márcia